sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Poder de Persuasão no Marketing

Você acha que, quando você toma uma decisão, você junta todas as informações disponíveis e faz uma escolha informada?

Pense de novo.

Em nosso mundo cada vez mais ocupado - com mensagens, marketing e mídias sociais apenas aumentando o ruído - estamos cada vez mais procurando atalhos para nossa tomada de decisão.

Todos usamos atalhos na vida. É uma coisa humana. Queremos que a vida se torne mais fácil para usar nossa experiência anterior e sentimentos de "intestino". Esses sentimentos intestinais são baseados em nossa experiência de vida, mas também ( como Cialdini descobriu ) seis princípios fundamentais de influência ajudam nossa mente a fazer atalhos todos os dias enquanto tomam decisões.

Você pode usar esses princípios psicológicos em suas vendas e marketing para torná-lo mais poderoso, mais eficaz e mais lucrativo. Você também pode descobrir quem está tentando manipulá-lo e evitar que isso aconteça.



Espera, quem é esse cara Cialdini?
O Dr. Robert Cialdini é um autor do livro inovador "Influência" que ele escreveu para compartilhar pesquisa científica para que as empresas possam usá-lo para melhorar as vendas e os relacionamentos.

Como ele descobriu isso?
Cialdini identificou os seis princípios através de estudos experimentais e envolvendo-se no mundo do que ele chamou de "profissionais de conformidade" - vendedores, angariadores de fundos, recrutadores, anunciantes, comerciantes, e assim por diante. Basicamente, qualquer pessoa cujo trabalho é convencer e influenciar outras pessoas.


O que Cialdini disse?
Cialdinis_bookEle argumenta que nossa tomada de decisão é baseada nesses seis poderes de persuasão:



Reciprocidade
Escassez
Autoridade
Consistência
Gosto
Consenso

Aqui no Brasil, o Jordão Felix criou o E-book Copywriting 3.0 que explica de forma muito detalhada cada parte da persuasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso de Assistente Virtual

Quer saber como ser assistente virtual e trabalhar no conforto da sua casa, podendo ficar mais perto de quem você ama?