O SEO envolve atividades técnicas e criativas que muitas vezes são agrupadas em 'Onsite SEO' e 'Offsite SEO'. Esta terminologia é bastante datada, mas é útil entender, pois divide práticas que podem ser realizadas em um site e longe de um site.
Essas atividades requerem experiência, muitas vezes de indivíduos múltiplos, pois as habilidades necessárias para realizá-las em um nível alto são bastante diferentes - mas elas também podem ser aprendidas. A outra opção é contratar uma agência de SEO profissional, ou consultor de SEO para ajudar nas áreas necessárias.
SEO no local
Onsite SEO refere-se a atividades em um site para melhorar a visibilidade orgânica. Isso significa em grande parte otimizar um site e conteúdo para melhorar a acessibilidade, relevância e experiência para os usuários. Algumas das atividades típicas incluem -
Pesquisa por palavras-chave - Analisando os tipos de palavras e a frequência utilizada pelos potenciais clientes para encontrar serviços ou produtos de marcas.
Auditoria técnica - Garantir que o site possa ser rastreado e indexado, é corretamente segmentado por geografia e está livre de erros ou barreiras de experiência do usuário.
Otimização no local - Melhorando a estrutura do site, a navegação interna, o alinhamento na página e a relevância do conteúdo para ajudar a priorizar as áreas-chave e as frases de pesquisa de destino.
Experiência do usuário - Garantir o conteúdo mostra experiência, autoridade e confiança, é simples de usar, rápido e, finalmente, oferece a melhor experiência possível aos usuários contra a concorrência.
A lista acima apenas toca em um pequeno número de atividades envolvidas no SEO no local como uma visão geral.
SEO externo
O SEO externo refere-se a atividades realizadas fora de um site para melhorar a visibilidade orgânica. Isso é muitas vezes referido como "construção de links", que visa aumentar o número de links respeitáveis de outros sites, pois os mecanismos de busca os usam como uma pontuação como voto de confiança.
Os links de sites e páginas com mais confiança, popularidade e relevância passarão mais para outro site do que um site desconhecido e pobre, que não é confiável pelos motores de busca. Portanto, a qualidade de um link é o sinal mais importante.
Algumas das atividades típicas incluem -
Conteúdo ('Marketing') - Sites respeitáveis vinculam conteúdo excepcional. Então, criar conteúdo surpreendente ajudará a atrair links. Isso pode incluir um guia, uma história, uma visualização ou infografia com dados convincentes.
O Digital PR - PR fornece motivos para outros sites para conversar e link para um site. Isso pode ser fluxo de notícias interno, escrever para publicações externas, pesquisas ou estudos originais, entrevistas expertas, citações, colocação de produtos e muito mais.
Outreach & Promotion - Isso envolve a comunicação com jornalistas, blogueiros, influenciadores ou webmasters importantes sobre uma marca, recurso, conteúdo ou PR para ganhar cobertura e, finalmente, ganhar links para um site.
Há, obviamente, uma grande quantidade de razões pelas quais um site pode se conectar a outro e nem todos se enquadram nas categorias acima. Uma boa regra geral sobre se um link é valioso é considerar a qualidade do tráfego de referência (visitantes que podem clicar no link para visitar seu site). Se o site não enviar nenhum visitante, ou o público não estiver completamente relacionado e irrelevante, talvez não seja realmente um link que vale a pena perseguir.
É importante lembrar os esquemas de links, como comprar links, trocar links excessivamente ou diretórios e artigos de baixa qualidade que visam manipular os rankings do Google, estão em contra de suas diretrizes e o Google pode agir por penalizar um site.
A melhor e mais sustentável abordagem para melhorar os links de entrada para um site é ganhá-los, fornecendo motivos genuínos e convincentes para os sites citar e vincular a marca e conteúdo para quem eles são, o serviço ou produto que fornecem ou o conteúdo que eles crio.
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