quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O que é copywriting?

O que é copywriting? A definição simples é esta:

Copywriting é a habilidade - e campo de trabalho - onde as pessoas escrevem promoções de vendas e outros materiais de marketing para produtos, serviços, campanhas de angariação de fundos, etc.

É o ofício de escrever mensagens persuasivas que levam as pessoas a agir (compre algo, pergunte sobre um serviço, baixe um eBook grátis, dê uma causa, etc.).


Você conhece esse comercial de TV que você acabou de assistir antes das notícias da noite? Um redator escreveu o roteiro para esse comercial.

Que tal as brochuras que você escolheu na feira local e no show de jardim? Sim, os redatores escreveram esses também.

E o conteúdo desse site que você visitou? Sim. Um ou mais copywriters provavelmente escreveram o conteúdo em cada página desse site.

Estes são exemplos de redação, impressão e redação on-line, e para ser claro - copywriting NÃO é sobre marcas legais. Proteger as invenções ou as obras criativas é um direito autoral, um tópico completamente diferente.

 "O que é Copywriting?"
Copywriting é uma habilidade que é necessária em todo lugar hoje. É usado em milhares e milhares de materiais e mensagens enviadas para atingir públicos específicos, 24 horas por dia, todos os dias. Isso significa que há um grupo contínuo de empregados de redator de marketing para indivíduos que podem escrever para uma grande variedade de projetos.

Tradicionalmente, antes dos dias da Internet, era necessário redigir cerca de uma dúzia de diferentes tipos de materiais de marketing, incluindo pacotes de mala direta, cartões postais, anúncios de jornais e revistas, comerciais de TV e rádio, folhetos, cartazes, cupons, folhas de venda (para vendas Reps para transportar), e até caixas de cereais.


Hoje, o mundo do copywriting explodiu on-line como um componente crítico de 75 a 100 ou até mais tipos diferentes de ferramentas e táticas de marketing, como sites, cópia de e-mail , artigos on-line, postagens de redes sociais, blogs, anúncios on-line, vídeos, webinar apresentações, e assim por diante.

Pense nisso. Uma campanha de marketing para apenas um único produto pode exigir todos esses tipos de copywriting e muito mais, dependendo do tipo de produto:

Página de vendas de produtos on-line (pense nas descrições de produtos LL Bean ou Amazon)
A embalagem / etiqueta do produto (sim, alguém escreveu as palavras nessa caixa)
Anúncios de produtos no Google, anúncios no Facebook e outros sites populares em linha
Anúncios de produtos em revistas impressas
Brochuras a serem entregues em uma feira
Vídeo (s) de demonstração do produto
Um white paper ou relatório especial sobre um problema que o produto resolve
Emails que promovem o produto
Estudos de caso que explicam como os clientes se beneficiam com o produto
Folhas de especificações do produto e páginas da web de uso
Artigos e postagens de blog sobre o produto
Testemunhos e histórias de clientes
Cartas de vendas para mala direta e / ou páginas web on-line
Eu poderia continuar e continuar, mas você entendeu a idéia. Toda empresa que fabrica produtos, vende serviços ou levanta dinheiro precisa de um bom copywriting para competir por clientes e dólares.

Como trabalhar com copywriting você entenderá neste site https://driblandoacrise.com/e-book-copywriting-jordao-felix/

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